Justiça eleitoral oficializa Flávio Torres como presidente interino do PDT no Ceará
- Romas Sousa

- 11 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
Após Elmano vencer, Cid defendeu que o partido voltasse para a base governista, enquanto Ciro Gomes e André Figueiredo discordaram fortemente da ideia, ampliando a crise.

A justiça eleitoral do estado do Ceará, efetivou o ex-senador Flávio Torres como presidente provisório do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no estado. A nova diretoria da agremiação foi atualizada nesta quarta-feira (10). O partido planejava manter a comissão até março, porém, a liderança deve ficar até o início de julho deste ano.
A liderança provisória deve ser responsável por estruturar o partido para as eleições que irão ocorrer em outubro. Com 66 vitórias, o PDT foi o partido que ,ais elegeu prefeitos no Ceará. Porém, desde a divisão interna protagonizada por Cid e Ciro Gomes. Assim, pelo menos 40 gestores municipais devem seguir o senador e se filiar ao PSB no próximo dia 4 de fevereiro.
Mesmo com o racha interno, o partido garante que irá se reconstruir internamente e lançar candidatos que tenham condições reais de disputar o pleito. Ao todo, o diretório estadua do PDT tem 12 integrantes, incluindo o presidente do partido em Barbalha, Geraldo Sinézio.
A divisão interna que o PDT vive hoje, é fruto de decisões tomadas em 2022, no qual resultou com o final da aliança com o PT. Após Elmano vencer, Cid defendeu que o partido voltasse para a base governista, enquanto Ciro Gomes e André Figueiredo discordaram fortemente da ideia, ampliando a crise.





Comentários