top of page

PDT irá reavaliar e modificar comissões feitas por Cid Gomes no Ceará

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 16 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

A movimentação ocorre sob gestão do ex-senador Flávio Torres, que assumiu de forma provisória a presidência estadual do partido no Ceará

O Partido Democrático Trabalhista (ODT), iniciou nesta segunda-feira (15) uma avaliação que irá reestruturar as comissões e diretórios municipais no interior do Ceará. A ação já foi realizada pelo Senador Cid Gomes que já anunciou sua saída da agremiação.


O PDT tem como objetivos, colocar nomes que são considerados de confiança do ex-governador Ciro Gomes e do Deputado Federal André Figueiredo. A movimentação ocorre sob gestão do ex-senador Flávio Torres, que assumiu de forma provisória a presidência estadual do partido no Ceará.


A intenção é realizar uma reestruturação dentro da sigla após a saída de Cid Gomes e seu bloco de apoiadores dentro do PDT. Torres irá realizar um multirão de visitas aos diretórios munucipais que estão ativos no interior do estado, acompanhado do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Após as avaliações do ex-prefeito, André e mais 3 deputados estaduais, será enviado para o Tribunal Regional Eleitoral a composição dos novos líderes municipais.


O presidente interino do PDT, afirmou que serão desfeitas todas as composições feitas durante o mandato de Cid Gomes quando ainda presidia a sigla no Ceará. "As pessoas que vão sair em março, não dá pra contar com elas. Elas estão de partida", reforça.


Quando foi acordado que Cid assumiria a presidência, no meio do ano passado, a intenção era que o senador trabalhasse em uma reestruturação dos diretórios dointerior com o foco em fortalecer as lideranças para a disputa das eleições munucipais em 2024. Cid foi responsável por mapear as condições das comissões municipais. Porém, uma disputa pela presidência do partido, ele foi acusado de trabalhar contra o partio.


Conforme informou Roberto Cláudio, a reestruturação será feita de município a município, sendo conduzido pelo grupo do Presidente nacional, André Figueiredo, RC e os três deputados estaduais que estão alinhados com os interesses do partido, São eles: Antônio Henrique, Queiroz Filho e Cláudio Pinho.


Torres acredita que até julho, o processo de reestruturação seja concluído e consiga realizar uma eleição formal e oficial para a presidência estadual do partido, com aproximadamente 80 membros.



Comentários


bottom of page