top of page

MP irá intervir no impasse entre Prefeitura de Juazeiro e Coverno do Estado para concluir Hospital Maria Amélia

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 19 de dez. de 2023
  • 1 min de leitura

O órgão estadual irá intermediar uma conciliação entre as partes para que a obra do Hospital seja concluído o mais breve possível

O Ministério Público do Ceará vai intervir no impasse entre a Prefeitura de Juazeiro do Norte e o Governo do Estado, sobre envio de recursos para a conclusão do Hospital Infantil Maria Amélia, em reforma há cinco anos. Na quarta-feira (14), a 2ª Promotoria de Justiça se reuniu com a nova secretária municipal de Saúde, Andreia Landim, para exigir a conclusão da obra. 


Uma audiência extrajudicial foi agendada para esta terça-feira (19), com as secretarias municipal e estadual de saúde. Segundo a promotora de Justiça Alessandra Magda Ribeiro, a audiência visa “propor uma solução para o impasse e possibilitar a entrega do hospital”. 


Os serviços são ofertados em uma sede provisória. Conforme a Promotoria, o “MP Estadual constatou condições estruturais irregulares, ausência de equipamentos e falta de acessibilidade para pessoas com deficiências”. A Secretaria de Obras Públicas do Ceará aponta irregularidades e pendências por parte da Prefeitura, como número insuficiente de trabalhadores nas obras.


O prefeito Glêdson Bezerra, que esteve no MP, alega motivações políticas para a ausência de recursos. “Como posso cobrar das construtoras que coloquem mais funcionários, se o Governo do Ceará não liberou as verbas que são nossas de direito?”, indaga o gestor.

Comentários


bottom of page