top of page

Justiça autoriza empréstimo de US$80 milhões para obras de infraestrutura em Juazeiro

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 17 de mar. de 2023
  • 1 min de leitura

O recurso foi bloqueado pela justiça seguindo um pedido do Vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Juazeiro, Capitão Vieira Neto (PTB).

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra (Podemos), anunciou em uma live em suas redes sociais juntamente com o Procurador Geral do Município (PGM), Walberton Carneiro, que o recusrso que suspendia o empréstimo solicitado junto ao Banco de Desenvolvimento da américa Latina (CAF) foi retirado pela justiça.


Com a liberação do montante de US$$80 milhões, cerca de 416 milhões de reais, a prefeitura deverá usar a quantia para a execussão de obras de infraestrutura como saneamento e drenagem urbana, com o objetivo de melhorar a estrutura do município e evitar alagamentos.


Além de ser utilizado para obras de drenagem e saneamento, o gestor também irá utilizar o montante em pavimentação de calçamento e em asfalto em váriaos pontos de Juazeiro.


De acordo com Gledson, o juíz liberou o empréstimo após ver que Juazeiro tem condições depagar a quantia sem prejudicar próximas gestões que venham a pagar pelo crédito. O gestor lembrou também que quando assumiu a prefeitura, o município encontrava-se com restrições para conseguir qualquer empréstimo.


O recurso foi bloqueado pela justiça seguindo um pedido do Vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Juazeiro, Capitão Vieira Neto (PTB). Porém, a liminar foi derrubada também pelo poder judiciário do Estado do Ceará em primeira instância.


De acordo com a decisão, o Judiciário afirma que foi levada ao erro por Capitão Vieira ter alterado a verdade dos fatos. "A ação popular alterou a verdade dos fatos, maculando de vício a decisão agravada".

Comentários


bottom of page