top of page

Juazeiro tem mais pessoas com emprego formal do que recebendo bolsa família

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 15 de abr. de 2023
  • 1 min de leitura

Indo na contramão do restante do Nordeste, o município de Juazeiro do Norte tem mais pessoas com empregos formais do que recebendo assistência do Governo Federal.

O número de pessoas que recebem o benefício assistencial do Governo Federal no Ceará é maior do que a quantidade de empregos formais. De acordo com números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), são 1.5 milhão de beneficiários do Bolsa Família, enquanto 1.2 milhão estão empregados.


O número de beneficiários de programas assistencialistas também superam o de empregados em outros 12 estados, sendo os outro 8 estados do Nordeste, juntamente com Amapá, Acre, Pará e Amazonas.


Indo na contramão do restante do Nordeste, o município de Juazeiro do Norte tem mais pessoas com empregos formais do que recebendo assistência do Governo Federal.


De acordo com o Caged, são 50.975 mil pessoas empregadas em Juazeiro, enquanto o número de beneficiários do Bolsa Família são por volta de 30 mil pessoas, segundo números da Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Sedest).


O município vem fazendo um trabalho de qualificação da população para o mercado de trabalho. Apenas em 2022, quase de 2 mil pessoas receberam cursos através de parcerias realizadas entre a Sedest e órgão como Senai, Senac e Sebrae, além dos telecentros.


Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), realizou mais de 6 mil atendimentos aos Microempreendedores Individuais (MEI's), em parcerias com os órgãos do Sistema S e universidades locais, ajudando ainda mais a população em sua independência financeira.

Comentários


bottom of page