top of page

Fernando Santana recua mais uma vez e pede cautela sobre ser candidato a prefeito de Juazeiro

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 22 de fev. de 2024
  • 2 min de leitura

Davi já foi anunciado como pré-candidato a prefeitura de Juazeiro pelo presidente do MDB, Eunício Oliveira.

O Deputado Estadual Fernando Santana (PT), pediu cautela sobre o lançamento da sua pré-candidatura na disputa para o cargo de Prefeito de Juazeiro do Norte, que ocorre nas eleições de outubro deste ano. O petista é psto como principal rival do atual gestor Gledson Bezerra (Podemos).


O nome de Fernando é apresentado e defendido desde o final do ano passado por lideranças do PT, para representar o partido nas eleições que decidirão quem deve tomar xconta do poder executivo na terra do Padre Cícero.


“Sou imensamente grato pela lembrança do nosso nome. É uma honra e um orgulho muito grande ser citado por diversas lideranças que desejam que estejamos concorrendo a uma pré-candidatura para prefeitura de Juazeiro do Norte nas eleições deste ano. Eu entendo, no entanto, que ainda há tempo para amadurecermos essa possibilidade”, pontuou Fernando Santana.


Nomes da oposição:

O grupo que compõe a oposição ao Prefeito Gledson Bezerra em Juazeiro do Norte, já tentou emplacar diversos nomes para rivalizar com o atual gestor, mas de todos os que já foram citados, apenas Fernando Santana se mantém com um pouco mais de firmeza, embora pareça ter receio de entrar de vez na disputa.


Um outro nome bem avaliado é do Deputado Estadual Davi Macêdo (MDB), filho do ex-prefeito Raimundão. Davi já foi anunciado como pré-candidato a prefeitura de Juazeiro pelo presidente do MDB, Eunício Oliveira.


Em caso de Fernando ser o candidato, Davi deveria ser o vice natural na composição da chapa. Mas, de acordo com interlocutores, Fernando Santana prefere que o ex-deputado Nelinho Freitas (MDB) seja o vice em sua chapa. Nelinho e Davi formaram uma das chapas derrotadas por Gledson em 2020.


Além destes, o deputado Federal Yuri do Paredão (MDB) também já foi citado como postulante ao cargo, porém, não se manteve. O líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT) também se autodeclarou como pré-candidato, também sem sucesso, sendo rechaçado por Giovani Sampaio.




Comentários


bottom of page