top of page

Em acordo com o MP, Mombaça vai exonerar servidores temporários e realizar concurso

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 10 de jan. de 2024
  • 1 min de leitura

Termo de ajustamento de conduta acordado com o MPCE garantiu que os temporários só serão desligados após a nomeação dos aprovados no certame

O município de Mombaça, no sertão central do Ceará, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado (MPCE) para a realização de concurso público, a fim de compor cargos na administração pública municipal.


No entanto, no TAC também ficou acordado que a prefeitura da cidade irá rescindir o contrato dos servidores que atuam de forma temporária em cargos que não são considerados de caráter excepcional ou emergencial, concedendo aos trabalhadores aviso prévio de 30 dias.


A rescisão, contudo, só ocorrerá após a nomeação dos aprovados no concurso, evitando assim possíveis interrupções de serviços no município.


A prefeitura de Mombaça se comprometeu a divulgar o cronograma de realização do certame até 31 de janeiro de 2024, e o mesmo deve ser concluído até 1º de dezembro deste ano.


O número de vagas, áreas e as respectivas remunerações ainda vão ser levantados pelo município e divulgados posteriormente.


Em caso de descumprimento dos compromissos firmados no Termo de Ajustamento de Conduta, o prefeito do município, Orlando Benevides (MDB), terá que pagar multa diária de R$ 1 mil por cada dia de atraso.

Comentários


bottom of page