top of page

Vereador de Juazeiro propõe projeto para vereadores faltosos devolverem o salário

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 10 de dez. de 2021
  • 1 min de leitura

Proposta foi feita durante troca de acusações entre dois vereadores

Foto: Reprodução TV Câmara de Juazeiro

Uma discussão com troca de acusações entre os vereadores Lunga (PSD) e Ivanildo Rosendo (DC), na sessão desta quinta-feira (9), pode resultar na formulação de um projeto de lei para que vereadores faltosos devolvam os salários.


Os dois parlamentares trocaram acusações depois de uma mensagem de Ivanildo no grupo que os vereadores de Juazeiro no aplicativo WhatsApp. Durante a sessão, Lunga discursava quando pediu para que Ivanildo citasse “qual é o vereador que tem passado sujo nesta Casa”.


“Estava me referindo ao senhor”, respondeu Ivanildo. “O povo de Juazeiro não apaga a memória tão fácil, não. O povo de Juazeiro tem a memória viva”.


Durante as discussões, Ivanildo citou ter faltado a três sessões legislativas em 2021, enquanto Lunga tem 24 faltas. “Eu vou criar um projeto de lei nesta Casa para que o vereador que atingir um total de faltas devolva o dinheiro à população de Juazeiro, a quem a gente deve muito respeito. O senhor parece ter menos interesse do que os outros de trabalhar por Juazeiro”, argumentou Ivanildo.


O vereador Lunga disse que o regimento interno da Câmara dá o direito a ele de faltar.

"Se criar um projeto, pode descontar. Porque direito tem, quem direito anda", rebateu Lunga. A vereadora Jacqueline Gouveia (Republicanos), interviu durante o bate-boca entre os dois parlamentares: "É desnecessária essa discussão. Melhor seria conversar, acertar as coisas".

Comentários


bottom of page