STJD marca julgamento do Santos por confusões em jogo contra o Fortaleza
- Romas Sousa

- 23 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
O jogo foi realizado no dia 6 de dezembro de 2023 e terminou com vitória de 2 a 1 para o Leão. O triunfo tricolor marcou o rebaixamento do Peixe para a Série B

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para o dia 31 de janeiro o julgamento do Santos pelas confusões que marcaram o jogo com o Fortaleza, na Vila Belmiro. O jogo foi realizado no dia 6 de dezembro de 2023 e terminou com vitória de 2 a 1 para o Leão.
Com o revés, o Peixe acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. A queda gerou uma série de confusões no estádio alvinegro. Perto do fim da partida, bombas já começaram a ser estouradas pela torcida.
A situação ficou ainda pior quando saiu o segundo gol do time cearense. Explosivos foram arremessados para dentro do gramado, cadeiras foram quebradas e arremessadas no campo, assim como chinelos, papel higiênico e até mesmo assentos sanitários. Do lado de fora, diversos veículos foram queimados.
Devido a este episódio, o Peixe foi incurso no Artigo 213, I, II e III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O cube pode ser multado em um valor que varia de R$ 100,00 a R$ 100.000,00 e perder o mando de campo de uma até 10 partidas.
O Alvinegro Praiano joga pela primeira vez em seu estádio na temporada na quinta-feira, 25, contra a Ponte Preta, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 19h30 (de Brasília).





Comentários