Sob protestos, vereadores voltam atrás em projeto que levará água a Zona Rural de Juazeiro
- Romas Sousa

- 14 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
O Vereador Padre Paulo foi vaiado pela população presente que acompanhava a sessão na câmara.

Na sessão ordinária da Câmara de Juazeiro do Norte, na tarde desta terça-feira (14), o Vereador Capitão Vieira Neto (PTB), falou sobre a repercussão da votação do projeto que levaria água aos Sítios Espinho 1 e 2 e São Gonçalo, com um investimento de R$4 milhões.
Vieira havia votado contra junto com Ivanildo Rosendo (DC), Márcio Joias (UB), Raimundo Jr. (MDB), Sargento Nivaldo (PTB), Cicinho Cabeleireiro (PSD), Padre Paulo (PSD) e Adauto Araújo (PTB). No entanto, voltaram atrás e proporam o mesmo projeto para ser votado e solicitou uma audiência pública para apurar todas as demandas da população das comunidades.
Já Márcio Jóias, também foi a favor da fala de Vieira. “Nos reunimos e estamos dando entrada de novo. Vamos até as comunidades. Se vocês disserem que querem, a gente aprova. Quem manda aqui é o povo”, comentou Márcio Jóias.
O Vereador Padre Paulo foi vaiado pela população presente que acompanhava a sessão na câmara. No momento em que falava que jamais votou contra o povo e que está ali para fiscalizar os projetos que chegam para ser votado.
O Vereador Ivanildo Rosendo, também falou sob vaias e protestos da população presente. Além de ter um princípio de discussão entre o parlamentar e pessoas que estavam naplatéia. Ivanildo falava que estava apenas defendendo a população de possíveis erros e que queria ouvir cada um, porém, a população não concordou e protestou contra o parlamentar.
O tema rendeu críticas aos parlamentares que foram contrários ao projeto durante todo o final de semana. Os vereadores também criticaram os veículos de imprensa que deram publicidade aos fatos ocorridos no momento da votação. Capitão Vieira ainda comentou que não há falta de água na zona Rural em Juazeiro do Norte.
O Vereador Lunga, afirmou que não votou a favor do projeto, devido a não estarpresente na sessão durante a votação e que se estivesse presente teria sido favorável. Ele comentou também que os vereadores voltarem atrás em seus votos, é uma conquista que a população conseguiu através de protestos nas redes sociais.
O projeto será posto em votação novamente na casa legislativa e posteriormente será aprovado. Porém, de acordo com o Vereador Rafael Cearense, o município já perdeu o prazo para se adequar a lei do marco sanitário da bacia hidrográfica do salgado. Ainda segundo Rafael, o Prefeito Gledson Bezerra está em Fortaleza tentando buscar uma prorrogação deste prazo.





Comentários