Servidores da Educação decidem paralisar atividades em Barbalha
- Romas Sousa

- 11 de fev. de 2023
- 1 min de leitura
Sindicato cobra reajuste salarial para todos os servidores

Servidores da Educação, em Barbalha, decidiram paralisar as atividades. A decisão foi deliberada em assembleia geral. Eles se queixam de que o ajuste salarial de 16,1%, acima do piso nacional, será concedido a 33 servidores com formação em nível médio, deixando mais de 360 com formação em nível superior sem a bonificação.
"O SINDMUB cobra da administração municipal e do Poder Legislativo reajuste linear de 14,95%. Reajuste este anunciado pelo ministro de Educação, o caririense Camilo Sobreira de Santana", diz o sindicato, em nota.
Em nota enviada ao Jornal do Cariri, a Secretaria Municipal de Educação de Barbalha informou que "os impactos financeiros do Município estão sendo estudados para que o projeto de Lei seja enviado para Câmara".
A secretaria ainda ressaltou o compromisso com a Educação municipal por meio de ações como a ampliação da quantidade de escolas em tempo integral, investimento em energia solar nas escolas, climatização e compra de novos equipamentos e materiais didáticos, renovação da frota de ônibus escolar, entre outros.





Comentários