top of page

Representante dos motoristas de aplicativo cobra regulamentação da categoria em Juazeiro

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 17 de fev. de 2023
  • 1 min de leitura

O Líder do Governo Gledson na Câmara, o vereador Rafael Cearense (Podemos), afirmou que é preciso que o poder executivo possa fazer uma regulamentação dos serviços de moto uber.

Durante a sessão ordinária da Câmara municipal de Juazeiro do Norte, realizada na tarde desta quinta-feira (16), o Presidente da Assossiação dos Motoboys e aplicativos de Delivery, Domingos Sávio, foi até a tribuna da casa para fazer uma reclamação, de que os motoristas do Uber Moto vem sofrendo uma suposta perseguição partindo do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).


De acordo com ele, os trabalhadores tem sofrido com multas devido a paradas feitas para embarque e desembarque de pasageiros. "Esse profissional não pode nem parar no centro, que já é multado.", afirma.


Domingos Sávio pediu aos vereadores que possam fazer um Projeto de Lei (PL), para regulamentar a categoria no município de Juazeiro, fazendo com que os profissionais trabalhem de forma mais livre e sem causar problemas com os órgãos de segurança.


Os parlamentares cumprimentaram o lider da assossiação e proporam uma audiência pública para que o tema possa ser debatido junto com o Demutran e a população.


O Líder do Governo Gledson na Câmara, o vereador Rafael Cearense (Podemos), afirmou que é preciso que o poder executivo possa fazer uma regulamentação dos serviços de moto uber. O vereador também disse que os agentes estão apenas cumprindo a lei, pois o serviço ainda não foi regulamentado no município. "Então não podemos responsabilizar os agentes de trânsito, porque eles estão apenas cumprindo o que está na lei.", afirma.


Comentários


bottom of page