PT publica nota de repúdio a Ciro Gomes: 'declarações levianas e revanchistas sobre Camilo Santana'
- Romas Sousa

- 23 de jun. de 2023
- 1 min de leitura
Em entrevista exclusiva ao PontoPoder, Ciro criticou o presidente Lula, o ministro Camilo Santana, o governador Elmano de Freitas e a 2ª suplente de senadora Janaína Farias (PT)

O Partido dos Trabalhadores (PT) publicou uma nota de repúdio às declarações do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que criticou o presidente Lula (PT), o ministro da Educação, Camilo Santana (PT) e o governador Elmano de Freitas (PT), além da 2ª suplente de senadora Janaína Farias (PT). As declarações do pedetista ocorreram durante entrevista exclusiva ao PontoPoder, na quinta-feira (22).
Na nota, a legenda repudia os ataques contra o ministro, que classifica como "declarações levianas e revanchistas". A sigla ainda "reitera seu reconhecimento à integridade, ao espírito público e ao extraordinário desempenho de Camilo à frente do Governo do Estado e mais recentemente como Ministro da Educação".
CRÍTICAS
Na entrevista, Ciro Gomes disse que se "preocupa" com "o monopólio de poder" que o ministro da Educação "está querendo montar no Ceará". Ele ainda acusou o petista de estar com “todos os cargos” no Governo do Estado para realizar “conchavos políticos”.
Sobre o governador Elmano de Freitas, o ex-ministro disse que o petista “recebeu um Estado em que ele não manda”. “Quem dá as cartas e resolve o problema, quem anda nos aviões no Estado hoje é o Camilo, é a Janaína Farias (suplente de senadora e assessora especial do Ministério da Educação)", disse.





Comentários