Presidente Yanny anuncia projetos para aproximar vereadores da população
- Romas Sousa

- 30 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
O objetivo de promover a particpação dos cidadãos nos trabalhos legislativos, permitindo que a população entre em contato direto com os parlamentares

Na manhã desta segunda-feira (30), ocorreu uma reunião na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, onde a Presidente da Casa, Vereadora Yanny Brenna (PL), anunciou dois programas que tem o objetivo de aproximar os parlamentares da população.
Fale com um Vereador
De acordo com a Presidente, o Programa Fale com o Vereador, tem o objetivo de promover a particpação dos cidadãos nos trabalhos legislativos, permitindo que a população entre em contato direto com os parlamentares, fazendo com que os juazeirenses possam discutir diretamente com os vereadores assuntos do seu interesse, e para se informar sobre projetos que estejam tramitando na casa.
As demandas da população serão passadas aos vereadores e em um prazo de 60 dias, será feita uma avaliação dos resultados qualitativos e quantitativos de pedidos que foram ounão atendidos pelo programa.
O cidadão irá preencher um formulário onde irá escrever sua demanda e poderá escolher para qual vereador, também existirá a opção de anexar fotos e vídeos, além de escolher entre se identificar ou não.

Observatório de Políticas Públicas (OPP)
O Observatório de Políticas Públicas (OPP), tem o objetivo de acompanhar e observar ações que estão sendo realizadas pelos governos Federal, Estadual e Municipal em Juazeiro do Norte, inclusive aquelas que são voltadas para a saúde e defesa dos direitos das mulheres.
Todas as pessoas terão acessos a estas informações para que possam saber programas direcionados para seus ninchos sociais ou para fins de pesquisas e estudos, além de ter umas fiscalização mais transparente.
O objetivo é formar um banco de dados geral com informações específicas de cada política pública implantada no município de algum dos poderes executivos seja federal, estadual ou municipal. Para que o cidadão saiba a que secretaria deve procurar para aderir a determinado projeto.





Comentários