top of page

Presidente do Ceará confirma requerimento para expulsão de opositores: "Roupa suja se lava em casa"

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 24 de fev. de 2024
  • 2 min de leitura

O dirigente alvinegro relembrou ter convidado conselheiros que fazem oposição para compor cargos internos da diretoria e coordenação e disse que sempre foi aberto ao diálogo, mas que existem "assuntos sensíveis" no futebol

O presidente do Ceará, João Paulo Silva, rebateu e criticou o grupo de conselheiros que enfrenta um processo de expulsão do clube. Em contato com o Esportes O POVO, o mandatário alvinegro confirmou a existência do requerimento, disse que quer “tranquilidade para trabalhar” e afirmou que “roupa suja se lava em casa”.


João Paulo relembrou que desde que assumiu a presidência do clube tem buscado incluir pessoas que se colocam como oposição em cargos da coordenação e diretoria. Entre os exemplos, o dirigente citou que em setembro de 2023 convidou o conselheiro Germano Siqueira para fazer parte, naquela época, da nova gestão do departamento de futebol que estava sendo formado.


O presidente do Ceará também revelou ter convidado Nilo Werber — conselheiro que se coloca como oposição à atual diretoria — a fazer parte da coordenação da controladoria do clube. Sendo assim, João Paulo destacou que “não tem nada a esconder e que sempre foi transparente e aberto ao diálogo”. Ponderou, entretanto, que no futebol existem “assuntos sensíveis”.


O grupo em questão que corre o risco de ser expulso do Conselho Deliberativo do Ceará possui um canal no Youtube chamado “Amigos do Conselho CSC”, onde fazem lives frequentes abordando assuntos sobre o clube. De acordo com João Paulo, os membros expõem situações do Vovô que atingem de forma negativa a instituição, o que incomodou o mandatário.


“Essa atitude é irresponsável, no sentido de estar expondo a instituição. Se querem me atingir, é uma coisa, mas não vou aceitar atingir a instituição”, explicou. Para o dirigente, situações desse tipo precisam ser resolvidas internamente. ”Roupa suja se lava dentro casa, não é expondo. Não existe isso. Sempre fui aberto”, concluiu.

Comentários


bottom of page