Prefeito "sumido" de Tianguá tem mandato cassado pela Câmara Municipal
- Romas Sousa

- 4 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
Luiz Menezes foi afastado da cargo pela Justiça em outubro do ano passado. Câmara aprovou cassação de seu mandato por 10 votos a 4

Por 10 votos a favor e quatro contrários, a Câmara Municipal de Tianguá aprovou processo de cassação do prefeito "sumido" Luiz Menezes de Lima (PSD). Houve ainda uma abstenção. A deliberação aconteceu na manhã desta quinta-feira, 4.
O gestor está afastado pela Justiça desde 31 de outubro de 2023. Desde então, o vice Alex Nunes (PL) comanda o Executivo municipal. A decisão foi tomada pelo juiz da 2ª Vara Cível do município, localizado na Ibiapaba, Felipe William Silva Gonçalves, após Menezes passar mais de um mês internado em um hospital de Fortaleza sem avisar ao Legislativo.
Rompidos politicamente, o prefeito não passou o cargo para o vice na época. Contudo, a Lei Orgânica de Tianguá prevê que após o período de 15 dias ausente do município, sem autorização da Câmara, o gestor deveria ter repassado o comando para Nunes.
Diante desse cenário, o presidente da Câmara de Tianguá, vereador Elves Ronielly Carvalho de Lima, expediu convocação para a sessão de hoje em 28 de dezembro, sendo o único item da pauta o processo movido contra o prefeito afastado.
Veja como foi a votação
Kim Turismo (PSD) - a favor
Fernando (PSB) - a favor
Pi da Mega Som (PL) - a favor
Zé Bia (PSDB) - contra
Claudohelder (PSD) - contra
Jocélio (PSDB)- contra
Elves Lima (PSD) - a favor
Marcones Fernandes (PL) - a favor
Cléber do Adautim (PSD) - a favor
Robério do Maracujá (Avante)- a favor
Magnólia Aragão (PSD) - contra
Natanael Passos (PTB) - a favor
Juliano Importados (PP) - a favor
José Leôncio (PSB) - a favor
Nadir Nunes (PL) - abstenção





Comentários