top of page

MP do Ceará recomenda até o uso da força contra militares que participarem de atos do dia 7

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 28 de ago. de 2021
  • 1 min de leitura


A Procuradoria de Justiça Militar e Controle Externo da Atividade Policial Militar recomendou aos comandantes-gerais da Polícia Militar do Ceará e do Corpo de Bombeiros que previnam a participação de agentes militares nos protestos que acontecerão no dia 7 de setembro.


O promotor de justiça militar, Sebastião Brasilino de Freitas Filho, que assinou o documento, sugere que se for preciso, as forças de segurança estaduais utilizem da força para cessar a participação dos agentes.


Há uma recomendação para instauração de procedimentos administrativos caso os militares sejam identificados nos atos e preste informações de providência adotadas a este Ministério Público Militar, no prazo de sete dias do recebimento da recomendação.


Segundo o documento, os militares estão participando da convocação de atos que defendem ações antidemocráticas tais como fechamento do STF e do congresso nacional.


Porém, as manifestações de 7 de setembro, segundo os organizadores, é para apoio ao presidente da república em pautas como reformas tributárias e administrativas e em nenhuma chamada pautaram o fechamento das instituições.

Comentários


bottom of page