Movimento queda livre
- Romas Sousa

- 9 de set. de 2021
- 2 min de leitura
Ora, como fará então uma manifestação contra Lula e Bolsonaro, se está implorando que o PT e toda a corja esquerdista que apoia o ex presidiário, façam parte de suas manifestações?

O movimento Brasil Livre ou MBL, há muito tempo vem tirando a própria máscara ideológica mau caráter. Quando um movimento que se intitula liberal, se junta a partidos de esquerda e extrema esquerda como PT, PSOL e PCdoB, a máscara se torna tão vermelha quanto a bandeira comunista.
Não existe essa de lutar por uma terceira via, quando se junta com uma das duas que já estão disputando eleição. O PT já está fechado com Lula para as eleições presidenciais do ano que vem. O MBL está indo no mesmo caminho, não assumiram ainda, mas é questão de tempo até que ocorra.
Nas eleições municipais no Ceará, já vimos o Líder do MBL Ceará, apoiar candidatos que estavam na mesma legenda que o PT de Lula. Em Juazeiro do Norte, o apoio foi dado a Arnon Bezerra, inclusive o PSL, partido de Matheus Linard, estava na legenda do aliado de Ciro Gomes, que outrora chamava o movimento de facção criminosa.
A decadência deste movimento é nítida e clara desde o ano de 2019. Quando começaram a perder milhares de seguidores nas redes sociais e no canal do YouTube. A desidratação vem crescendo dia após dia.
Ora, como fará então uma manifestação contra Lula e Bolsonaro, se está implorando que o PT e toda a corja esquerdista que apoia o ex presidiário, façam parte de suas manifestações?
Agora sabemos que a pauta virou para somente "fora Bolsonaro", esquecendo de toda a roubalheira petista aos cofres públicos do país.
Estão indo defender a democracia que segundo eles, está sendo ameaçada pelo presidente Jair Bolsonaro, mas chamam partidos que apoiam ditaduras como as de Cuba, Venezuela e China. Onde a população é duramente oprimida e tem suas liberdades fundamentais retiradas por governos autoritarios.
Além disso, fazem um apelo para que o PT faça parte dos atos, o PT de Lula que vem prometendo fazer uma regulamentação dos meios de comunicação e da Internet, sim, ele quer censurar a internet, jornais e canais de TV, assim como prometeu que irá regulamentar padres e pastores, caso vença as eleições presidenciais do ano que vem.
É com essa turma que o MBL está lutando por democracia?
Não há como dizer que tal movimento está abandonando seus princípios, pois é algo que nunca teve. Digo isto com segurança, pois conheço bem como funciona a turma lá de dentro. Sempre foi um projeto de poder, o movimento sempre quis subir até o topo da república, mas a partir de sua propria boçalidade, está em queda livre sem ter previsão de retorno.
A decadência é uma marca registrada de quem quer ter o poder a qualquer custo, observaremos as eleições e vejamos o fim deste dito movimento chegar ao fim, sim o movimento queda livre.




Comentários