Juazeiro é uma das seis cidades do Ceará a integrar o Programa de Desenvolvimento do Nordeste
- Romas Sousa

- 20 de jul. de 2023
- 1 min de leitura
Temas como inovação, sustentabilidade, segurança hídrica, infraestrutura e desenvolvimento social e urbano, além de muitos outros, estão presentes no PRDNE.

Em visita institucional à sede da Federação da Agricultura do Estado do Ceará (Faec), em Fortaleza nessa terça-feira, 18, a comitiva da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) discutiu o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE).
O programa integra as demandas prioritárias do Nordeste para serem incluídas no plano nacional de desenvolvimento, que será finalizado pelo governo Lula no mês de agosto. Temas como inovação, sustentabilidade, segurança hídrica, infraestrutura e desenvolvimento social e urbano, além de muitos outros, estão presentes no PRDNE.
Segundo Danilo Cabral, superintendente da Sudene, a prioridade dos investimentos do Governo Federal na região de abrangência do órgão será nas chamadas cidades-polo. Ao todo, 52 municípios serão priorizados, dos quais seis estão no Ceará.
A prioridade dos investimentos do Governo Federal na região de atuação da superintendência será nas cidades-polo. No Ceará, são elas: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Quixadá, Iguatu e Crateús. “Essas cidades cresceram tanto, que nós vamos apostar nelas como as cidades que vão irradiar o desenvolvimento para o conjunto das demais cidades, aqui no Ceará”, explicou Danilo Cabral.





Comentários