top of page

Ferroviário recebe ASA no PV buscando avançar nas eliminatórias da Copa do Nordeste

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 6 de jan. de 2024
  • 1 min de leitura

Duelo será neste sábado, 6, às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas. Caso se classifique, Tubarão terá outra etapa eliminatória

O Ferroviário recebe o ASA-AL neste sábado, 6, às 16 horas, pelas eliminatórias da Copa do Nordeste. O embate acontecerá no Estádio Presidente Vargas. Será a estreia do clube da Barra na temporada, em meio às mudanças no elenco e na comissão técnica. O novo treinador, Matheus Costa, substituiu Paulinho Kobayashi, que foi para o Capital-DF.


Em jogo único, o Tubarão repetirá o confronto de 2023 contra os alagoanos, pela mesma fase do torneio. Na ocasião, os cearenses avançaram nos pênaltis, após empate em 1 a 1. Caso se classifique neste sábado, o Ferroviário precisará passar por outra eliminatória para alcançar a fase de grupos.


Na segunda etapa prévia, os oito qualificados duelarão com base nas posições no ranking nacional de clubes. O melhor dentre os times enfrentará o oitavo melhor, o segundo terá pela frente o sétimo, o terceiro jogará contra o sexto e o quarto fará embate com o quinto. Assim, quatro equipes ganharão vaga na fase de grupos.


A preparação do Ferroviário incluiu um amistoso contra o Horizonte no dia 30 de dezembro. Os times empataram em 1 a 1 e o gol coral foi marcado pelo meia Soares, uma das contratações para 2024.


O atleta, que tem 26 anos, elogiou a evolução do time da Barra e frisou que Matheus Costa vem fazendo bom trabalho.


“Desde que eu cheguei, a preparação está sendo boa. Trabalho está sendo bom com o professor. A gente está vendo a evolução. Sei que a gente vai conseguir os objetivos da gente na estreia, no sábado”, afirmou Soares.

Comentários


bottom of page