Exclusivo: Vereadora Jaqueline Gouveia explica o que ocorreu em confusão com carroceiro
- Romas Sousa

- 9 de out. de 2021
- 3 min de leitura
Procurada pela equipe do Site Manchete Cariri, a vereadora explicou de forma exclusiva o que ocorreu e esclareceu que o vídeo foi retirado do contexto

Nos últimos dias, a vereadora Jaqueline Gouveia foi destaque nas redes sociais e em sites de notícias, com um vídeo de uma confusão entre a vereadora, um homem que estava acompanhando e um carroceiro. No vídeo, um homem que foi apontado como sendo segurança da vereadora, tenta bater no carroceiro com uma pá e o xinga algumas vezes. Veja o vídeo clicando aqui.
Procurada pela equipe do Site Manchete Cariri, a vereadora explicou de forma exclusiva o que ocorreu e esclareceu que o vídeo foi retirado do contexto, e que foi ameaçada pelo carroceiro.
Jaqueline conta que estava indo dar uma entrevista em uma rádio e TV, sobre um evento na qual ocorreria no dia de hoje (9), na qual se trataria de violência contra a mulher, quando presenciou um homem com um jumento, que segundo ela estava sofrendo maus tratos.
"Eu não me conformo com injustiça, olha a ironia. Eu estava a caminho da rádio e TV, para divulgar um evento, justamente falando sobre a violência contra a mulher, que vai acontecer no dia de hoje. E eu presenciei naquela avenida que vai para a baixa da raposa, o carroceiro em cima de uma carroça, carregada de brita e madeira, e ele batendo no jumento porque o jumento não tava aguentando, inclusive com a pá", disse ela.
"E eu me desesperei", disse a vereadora sobre o momento em que ela presenciou o ato do carroceiro contra o jumento.
"Eu fiquei muito nervosa, tanto que eu nem consegui filmar nessa parte, pedi pra ele parar de de bater no animal e descer da carroça, o animal todo se tremendo, inclusive eu fiquei também", completou a vereadora.
Ela continua dizendo que "quanto mais ela pedia para o carroceiro parar, mais ele a xingava de palavrões" e continuava a bater e forçar o animal a carregar a carroça.
E ele continua: "E eu liguei para a polícia, liguei para a Guarda Municipal e para o zoonoses que também compareceu no local. Mas antes disso, ele saiu batendo no animal e segui ele para não perder ele de vista, para a polícia poder encontrar ele, nesse meio tempo quando ele dobrou uma rua lá, ele desceu da carroça e pareceu que tava possuído pelo demônio e partiu pra cima de mim, eu corri", disse ela.
A vereadora diz que foi duramente ameaçada pelo homem, que disse até conhecer onde ela mora e que daria facadas nela.
"Até a própria pessoa que filmou o vídeo fala da ameaça, gente. É nítido. Por que não mostraram isso?", comentou sobre as ameaças feitas pelo carroceiro.
Jaqueline conta que o rapaz que a estava acompanhando, tentou intervir, e que também foi xingar o de palavrões inclusive xingando a mãe dele "aquela baixaria de sempre, entendeu? E nenhum homem de bem, vai aguentar além do insulto desse, um cara querer agredir uma mulher indefesa, por tentar proteger um animal de uma violência, entendeu?"
Ela comenta que está acostumada com essas injustiças e disse ainda que não irá se omitir diante delas e nunca irá parar de lutar contra elas: "Nunca, Jamais vou me omitir diante delas, a não ser que me matem, como é a vontade de muitos, a vontade de muito ai que tem vontade mesmo de me matar, a parede da minha casa é toda cravejada de bala, entendeu? Ameaças constantes e isso aí sabe o que eu faço? Entrego nas mãos de Deus", completou.
A vereadora disse que essas pessoas que estão usando o vídeo contra ela de forma deturpada, são da mesma laia, "é gente do coração podre, é gente cheia de ódio, é gente que odeia os animais e não tá nem aí para o sofrimento deles, é gente que não tem empatia. Infelizmente".
A vereadora ainda diz que está com a consciência limpa e é contra qualquer tipo de violência, "graças a Deus que ninguém se machucou", disse ela.
A parlamentar diz ainda disse que o homem "não foi agredido, mas quase foi". "Mas ele levou um susto e vai pensar duas vezes antes de partir pra cima de uma mulher e antes também de espancar um animal, pronto", completou a vereadora Jaqueline Gouveia.





Comentários