Em novo sorteio da Champions quem se complicou foi o Real Madrid
- Anderson Oliveira
- 13 de dez. de 2021
- 2 min de leitura

O inacreditável e varzeano erro técnico que obrigou a UEFA a refazer o sorteio melhorou a vida de alguns times e piorou a de outros, ao menos em tese.
Menos o Chelsea, que vai pegar mesmo o Lille, no único confronto que foi mantido em relação ao cancelado. Favoritismo natural do atual campeão e maior tranquilidade para dividir atenções com o Mundial de Clubes.
Sobrou para o Real Madrid o PSG, time mais poderoso (ou midiático) do pote 2. Duelo entre a equipe mais ajustada de Carlo Ancelotti e a grande incógnita de Paris, inclusive sem a certeza de que Mauricio Pochettino seguirá como treinador. Uma pena não acontecer o duelo entre Messi x Cristiano Ronaldo.
Mas teremos grandes atrações, como Messi voltando ao Santiago Bernabéu, Mbappé enfrentando o time que sonha defender e Sergio Ramos encarando sua ex-equipe.
United que vai cruzar com o Atlético de Madri, vítima histórica de CR7. Ainda assim, o confronto ficou mais acessível para a equipe de Diego Simeone, já que os Red Devils ainda vão se ajustando sob o comando de Ralf Rangnick.
O rival City, de Pep Guardiola, continua como grande favorito nas oitavas. Saiu o Villareal, entrou o Sporting. Já o Benfica, de Jorge Jesus, saiu do Real Madrid e foi para o Ajax, sensação com 100% de aproveitamento que enfrentaria a Internazionale. Time italiano que vai enfrentar o Liverpool, que estava tranquilo contra o RB Salzburg e agora terá um duelo mais tradicional e parelho.
O Bayern, que cumpriu a melhor campanha na fase de grupos, ficou ainda mais favorito contra o Salzburg. Já Juventus x Villareal é a disputa mais aberta, depois de Real contra PSG. Pior para o time de Allegri, que encararia o Sporting.
Que esse sorteio não dê zebra e possamos esperar em paz até fevereiro.





Comentários