top of page

Em jogo marcado por quedas de iluminação, Fortaleza é derrotado pelo CRB e se despede da Copinha

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 15 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

Time alagoano venceu pelo placar mínimo com gol de Erik, que marcou aos 36 minutos do segundo tempo

O Fortaleza está fora da Copinha. O Tricolor do Pici foi superado em 1 a 0 pelo CRB na noite deste domingo, 14, em um jogo marcado por duas pausas no primeiro tempo após queda de energia no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP). Erik balançou as redes para a equipe alagoana aos 36 minutos da segunda etapa. 


No primeiro tempo, o destaque foi total para a falta de energia do estádio. No campo, as equipes iniciaram o embate de maneira intensa, com o maior número de chances sendo criadas pelo Tricolor do Pici, mas seis minutos após a bola começar a rolar, houve a primeira queda de iluminação, que durou cerca de 25 minutos. 


Quando a energia voltou, a partida se desenhou de uma maneira mais morna. O predomínio do Leão em campo também diminuiu e o CRB tentou, em alguns momentos, chegar até o gol adversário, mas não conseguiu concluir boas chances de finalização.


Após trinta minutos de reinício do duelo, a energia do local voltou a cair, o que paralisou o embate mais uma vez e por cerca de 20 minutos. Ao reinício do jogo, os times jogaram apenas por mais seis minutos até o intervalo ser decretado. 


No segundo tempo, sem mais quedas de energia, os times correram atrás da vaga na próxima fase do torneio. O Fortaleza tinha mais a posse de bola, mas não conseguia criar grandes oportunidades de gol graças aos poucos espaços deixados pelo CRB.


A equipe comandada por Léo Porto ainda chegou a ser envolvida pelo time alagoano, que foi encontrando espaços para atacar aos poucos. Nesse cenário, aos 36 minutos, o camisa 16 Erik deu ao Galo de Campina a classificação com um belo gol. 


Com o resultado, o CRB enfrenta o Corinthians nas oitavas de final da Copinha. O Fortaleza deixa a competição pós cinco partidas, com quatro vitórias e uma derrota. 

Comentários


bottom of page