top of page

Eduardo Leite muda planos e irá comparecer a evento do 8/1 com Lula

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 5 de jan. de 2024
  • 1 min de leitura

Outros governadores que não estão alinhados ao Governo Lula não irão participar do evento

O governador do Rio Grande do Sul, ex-presidente nacional do PSDB, Eduardo Leite, irá comparecer ao evento organizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que irá rememorar os ataques do 8 de janeiro. O gestor mudou de ideia e irá pausar as férias para fazer presença em Brasília.


Inicialmente, o governador havia informado que não iria comparecer por estar de férias. Conforme sua assessoria, o recesso segue até dia 10, mas o gestor sairá da Bahia, onde está com a família e amigos, para Brasília.


Ele é o único governador do Sul e do Sudeste que, a preço de hoje, sinalizou que estará presente. Os demais, que também não tem alinhamento com o Lula, avisaram que não irão comparecer.


Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) está na Europa de férias. O mesmo foi alegado por Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais. A dupla, entanto, segue como indecisos, conforme mostrou O Globo.


Evento do 8/1

O ato Democracia Inabalada vem sendo planejado pelo governo Lula como cerimônia de memória dos ataques de 8 de janeiro de 2023. O evento acontecerá no Salão Negro do Congresso com a presença de ministros do governo, que anteciparam retorno das férias, além de decanos do Supremo Tribunal Federal (STF). Parlamentares e governadores também devem comparecer.


A réplica da Constituição, que chegou a ser roubada do Supremo, ocupará um lugar de destaque na cerimônia. 

Comentários


bottom of page