top of page

Danilo Forte articula manifesto contra apoio do União Brasil ao PT

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 23 de fev. de 2023
  • 1 min de leitura

Documento será divulgado na próxima reunião de bancada do partido

O deputado federal Danilo Forte (União Brasil-CE) articulou manifesto contra o possível apoio do União Brasil ao PT, caso a federação com o PP e o Avante se concretize. A informação é do jornal o Estado de S. Paulo desta quinta-feira (23). O documento será divulgado na reunião de bancada prevista para os próximos dias.


”Nós, deputados e senadores do União Brasil, não podemos nos relegar à placidez diante deste cenário. É preciso compromisso e serenidade para fazer política não pelo caminho da submissão, mas pelo caminho da construção com as diversas correntes políticas deste país”, diz o texto.


“Cientes da responsabilidade e da sensibilidade do momento atual, reafirmamos que teremos uma postura de independência em relação ao atual Executivo federal. É necessário sermos respeitosos nas divergências, responsáveis na oposição e, sobretudo, críticos enquanto favoráveis ao governo”, conclui o documento.


Danilo e outros membros do partido não aceitam que a legenda mude de lado para apoiar o PT em troca de mais cargos no Governo Federal.


São da cota do partido os titulares das Comunicações, Juscelino Filho; do Turismo, Daniela Carneiro, mais conhecida como Daniela do Waguinho; e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.


Na Câmara, o União Brasil é dono da terceira maior bancada, com 59 deputados. Eventual federação com o PP e o Avante, contudo, poderá resultar numa representação com 115 deputados. Atualmente, o PL detém a maior bancada da Casa, com 99 parlamentares.

Comentários


bottom of page