top of page

CPF em linha pré-paga: veja se seu documento é usado indevidamente

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 11 de ago. de 2023
  • 2 min de leitura

Consulta para saber se seu CPF está sendo usado indevidamente em linhas pré-pagas está disponível gratuitamente em site; veja como acessar

O número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) pode ser utilizado na hora de adquirir uma linha telefônica pré-paga. Para evitar fraudes relacionadas ao uso do documento por golpistas, as empresas de telecomunicações criaram um site gratuito para consultas.


A iniciativa, intitulada “Cadastrope”, tem o apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e objetiva auxiliar o consumidor a descobrir se possui ou não linhas pré-pagas ativas cadastradas nas operadoras Algar, Claro, Sercomtel, TIM e Vivo.


Para conferir a presença de uma linha, o usuário precisa acessar o link cadastropre.com.br/ e digitar o CPF na tela “consulta”. Em seguida, caso exista alguma atividade, ela será informada com a relação da prestadora.   Se o CPF cadastrado não apresentar um serviço pré-pago vinculado, uma mensagem aparecerá (“O CPF consultado não possui linha pré-paga ativa nas Prestadoras Participantes"). Consulta de CPF: Passo a passo para descobrir linha pré-paga As informações do site são atualizadas em até 30 dias. Nesse caso, o consumidor pode continuar a conferir caso o CPF seja utilizado em nova linha pré-paga.  

Confira a seguir o passo a passo da consulta a seguir.

  1. Acesse o site cadastropre.com.br/

  2. Encontre a tela “consulta” e adicione o seu CPF

  3. Clique em “consultar” e espere o resultado

  4. Caso o CPF possua uma linha pré-paga, o resultado trará a relação das operadoras

Consulta de CPF: contatos das prestadoras Veja os números das prestadoras caso prefira entrar em contato diretamente para dúvidas eventuais.

  • Algar: 1055

  • Tim: 1056

  • Claro: 1052

  • Sercomtel: 1051

  • Vivo: 1058

Consulta de CPF: Projeto Cadastro Pré-Pago O Projeto Cadastro Pré-Pago, existente desde novembro de 2021, procura adotar um novo procedimento mais criterioso para ativar linhas móveis pré-pagas. A atualização do formato é chamada de ID Digital.

 


Comentários


bottom of page