Copa do mundo feminino e a narrativa do machismo; Entenda
- Maria Nayara
- 23 de jul. de 2023
- 1 min de leitura
Observando que poucas prefeituras no estado tomaram a mesma medida. A ação foi ignorada pelo Governo do Ceará.

A prefeitura de Juazeiro do Norte, garantiu através de um decreto assinado pelo prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) que nesta segunda-feira (23), o horário de trabalho dos servidores públicos municipais, iniciará a partir do meio-dia, devido a estreia da seleção brasileira na copa do mundo feminino.
A estréia da seleção brasileira no mundial feminino será contra o Panamá, às 8h da manhã.
Observando que poucas prefeituras no estado tomaram a mesma medida. A ação foi ignorada pelo Governo do Ceará. Durante o período eleitoral, o PT, decidiu que quem iria ocupar o cargo de vice na chapa de Elmano, seria uma mulher. O objetivo era derrubar o "machismo" adotado por Ciro Gomes em não apoiar a então governadora Izolda Cela para a eleição.
Elmano de Freitas (PT), publicou em suas redes sociais, desejando um bom jogo para as meninas do Brasil. Mas não tomou medidas para que os servidores do estado pudessem acompanhar a partida.
Causa estranheza, pois o partido na qual Elmano é filiado, toma o discurso de que luta por igualdade entre homens e mulheres e militam por esta igualdade também no esporte. Porém, na hora de apoiar, não ocorre.
Gledson, é visto pelos petistas como o "Prefeito Bolsonarista que odeia as minorias", inclusive as mulheres. Visto que está é apenas mais uma medida que vai contra esta narrativa, pois o público estará livre para ver o jogo e torcer pelas jogadoras do Brasil.





Comentários