top of page

Com ausência de Recalde, Ceará deve ter Mugni como titular diante do Amazonas

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 14 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura

No duelo frente ao Novorizontino, Recalde foi substituído justamente pelo camisa 10 do Alvinegro de Porangabuçu, que também marcou na partida

Nesta quarta-feira, 15, diante do Amazonas, pela Série B do Brasileiro, na Arena Castelão, o Ceará contará com um desfalque importante na sua equipe: Jorge Recalde.


O meia paraguaio vinha se destacando e ganhando confiança do técnico Vagner Mancini, mas acabou levando o terceiro cartão amarelo contra o Novorizontino-SP, na última sexta-feira, 10.


Recalde, por sinal, foi responsável por abrir o placar na vitória alvinegra por 3 a 0, diante dos paulistas, a primeira do Vovô na competição.


O camisa 28 vinha sendo utilizado, também, na posição de centroavante, atuando como uma espécie de "falso 9". No entanto, com a evolução de Facundo Barceló, o atleta voltou a sua posição de origem.


Agora, com sua ausência, Mancini deverá ter Lucas Mugni formando o trio de meio-campo com Richardson e Castilho. A diferença em questão fica pela forma de jogo.


Recalde possui características de uma meia-atacante, que chega mais à área e possui um forte poder de finalização. Enquanto Mugni, por sua vez, tem uma forma de jogar mais ligada a volante, portanto, um terceiro homem de meio.


No duelo frente ao Novorizontino, Recalde foi substituído justamente pelo camisa 10 do Alvinegro de Porangabuçu, que também marcou na partida.

Comentários


bottom of page