top of page

Ceará visita o Criciúma e busca segunda vitória consecutiva na Série B

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 21 de mai. de 2023
  • 3 min de leitura

Vovô encara o time catarinense na tarde deste domingo, 21, às 15h30min, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela sétima rodada da segunda divisão

O Ceará pode emendar duas vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro se vencer o Criciúma, fora de casa, na tarde deste domingo, 21. A partida está marcada para iniciar às 15h30min, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela sétima rodada da competição nacional.


O Alvinegro de Porangabuçu chega ao confronto diante da equipe catarinense embalado pela primeira vitória em casa na competição. No último sábado, 13, o time de Eduardo Barroca superou o Tombense por 2 a 0, com gols de Erick e Nícolas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e somou os primeiros três pontos no como mandante. Os cearenses ocupam a 13ª colocação, com sete pontos.


O Criciúma, por sua vez, também chega ao confronto motivado pelos últimos resultados. Vice-líder da competição com 14 pontos somados, o Tigre ainda não foi derrotado e já acumula quatro vitórias e dois empates, com oito gols marcados e apenas três sofridos. Na sexta rodada, o time catarinense empatou em 0 a 0 com o Vila Nova-GO, fora de casa, com um jogador a menos.


Em entrevista coletiva realizada na última quarta-feira, 17, o centroavante Nícolas, que foi titular na vitória contra o Tombense, destacou o que o Ceará precisa fazer para superar o Criciúma jogando fora de casa.


"Muito trabalho e concentração. A gente vai atrás da vitória, mas a equipe do Criciúma é muito boa, competente e a gente tem que saber lidar com isso. Sabemos que terão momentos de pressão e também de domínio nosso na partida. Eu acredito que vai ser assim. É saber estudar bem o adversário, ver o que o professor vai falar para nós. Ele já tem passado algumas coisas e irá nos passar mais, e é se preparar para não sermos surpreendidos.”


Para o confronto diante do time catarinense, o técnico Eduardo Barroca terá dois retornos importantes. O zagueiro Luiz Otávio, que se recuperou de um quadro de virose, e o meio-campista Arthur Rezende, recuperado de um trauma no joelho esquerdo, voltam a ser opção após desfalcar a equipe diante do Tombense.


Por outro lado, três atletas ainda seguem de fora da lista de relacionados por questões físicas. São eles: Willian Formiga (lateral-esquerdo), com lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo; Michel Macedo (lateral-direito), que sofreu estiramento muscular na parte posterior da coxa esquerda; e Zé Ricardo (volante), que está iniciando o processo de transição física.


Além dos lesionados, o Ceará não relacionou os atacantes Pedrinho, Erick Pulga e Álvaro, além dos meias Pedro Lucas e Léo Rafael. O goleiro Alfredo Aguilar também ficou de fora.


O Criciúma também chega ao confronto desfalcado. O técnico Cláudio Tencati não poderá contar com quatro de seus jogadores considerados titulares: o lateral Cristovam e o volante Rômulo, que completaram a série de três cartões amarelos. O zagueiro Rodrigo e o atacante Éder foram expulsos no último jogo e também ficarão de fora do duelo com o Vovô.


Criciúma x Ceará

Criciúma

4-4-2: Gustavo; Claudinho, Mancini, Walisson e Marcelo Hermes; Fellipe Mateus, Crystopher, Arilson e Marquinhos Gabriel; Fabinho e Felipe Vizeu. Téc: Cláudio Tencati


Ceará

4-3-3: Richard; Caíque Gonçalves, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e Danilo Barcelos; Richardson, Willian Maranhão e Guilherme Castilho; Janderson, Erick e Nicolas. Téc: Eduardo Barroca.


Local: Heriberto Hülse, em Criciúma-SC

Data: 21/05/2023

Horário: 15h30min

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - FIFA/GO

Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz-FIFA/DF e Daniel Henrique da Silva Andrade-DF

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior-PE

Transmissão: Band, Premiere, Rádio O POVO CBN, CBN Cariri, Facebook e YouTube do O POVO

Comentários


bottom of page