top of page

Ceará tem três primeiras rodadas piores do que em 2023 na Série B

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 7 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura

O Vovô não venceu nenhum jogo neste início da Segundona de 2024, diferente de 2023, quando conquistou uma vitória em três partidas

Com o empate diante do CRB na noite desta segunda-feira, 6, no Presidente Vargas, o Ceará protagonizou um início de Série B do Campeonato Brasileiro pior que o da última temporada, considerando o recorte dos três primeiros jogos da equipe na competição nacional.


Em 2023, a equipe foi derrotada nas duas primeiras partidas da competição, para o Ituano (2x0), fora de casa, e Guarani (0x3), como mandante. No terceiro confronto, entretanto, o Alvinegro de Porangabuçu visitou o ABC, venceu o rival nordestino no Frasqueirão por 2 a 1 e terminou a rodada na 13ª posição.


Já na atual temporada, o Vovô não venceu nenhum jogo ainda na Série B. Em três duelos, foram dois empates, com Goiás (1x1) e CRB (2x2), ambos na capital cearense, e uma derrota fora de casa para o Mirassol (3x2). Assim, a equipe figura na 14ª posição da tabela de classificação.


O início ruim liga o alerta do treinador Vagner Mancini para uma reação imediata, tendo em vista a própria edição de 2023 como exemplo, quando a equipe não conseguiu se recuperar, perdeu força no campeonato e ficou fora da briga pelo acesso com rodadas de antecedência.


O próximo desafio do Ceará na Série B será diante do Novorizontino, fora de casa, na sexta-feira, 10, às 19 horas.


Comentários


bottom of page