Ceará recebe Sport em clássico nordestino e quer voltar a vencer na Série B
- Romas Sousa

- 27 de out. de 2023
- 2 min de leitura
Ocupando a 11ª colocação, com 43 pontos, a equipe de Vagner Mancini tenta quebrar o jejum de seis partidas sem vitórias: o último triunfo foi conquistado no dia 6 de agosto, contra o Londrina

O Ceará entra em campo nesta sexta-feira, 27, às 19 horas, contra o Sport, na Arena Castelão, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ocupando a 11ª colocação, com 43 pontos, a equipe de Vagner Mancini tenta quebrar o jejum de seis partidas sem vitórias: o último triunfo foi conquistado no dia 6 de agosto, contra o Londrina.
Desde então, o Alvinegro de Porangabuçu registrou dois empates e quatro derrotas. Restando cinco partidas para o encerramento da Série B, o clube cearense não tem chances de acesso ou de queda à Série C, mas tem como foco finalizar a temporada com dignidade.
“A nossa mentalidade tem que estar sempre em vencer o próximo jogo, estar feliz, sentir orgulho em vestir essa camisa apesar do momento que a gente vive não ser o melhor, mas, como eu falei, a gente tem que fazer o nosso melhor pelo Ceará, independente de qualquer situação”, disse o goleiro Richard, em entrevista coletiva pré-jogo.
Para enfrentar o Sport, Mancini terá os desfalques do zagueiro David Ricardo, expulso contra o Avaí, e do atacante Janderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os defensores Tiago Pagnussat e Willian Formiga e o volante Caíque Gonçalves, por motivos clínicos, são dúvidas para a partida. O atacante Erick, por sua vez, volta a ficar à disposição da comissão técnica e deve figurar no time titular contra o time pernambucano.
“É frustrante, não imaginávamos que seria assim, principalmente no segundo semestre. Não conseguimos dar sequência naquilo que tínhamos conquistado. Nos perdemos pelo caminho. Não conseguimos dar a resposta que o torcedor pediu no momento que o clube mais precisava, que era algumas vitórias para que pudéssemos estar chegando pelo menos nessa reta final disputando pelo G4”, avaliou Richard.
Vagner Mancini ainda pode contar atletas da base para enfrentar o Leão da Ilha. Na segunda-feira, 23, o treinador alvinegro realizou um jogo-treino para avaliar os atletas das categorias juniores. Os zagueiros Yago Lincoln e Stanley Boateng Osei e os atacantes Daniel Mazerochi, João Victor e Ezequiel.
Pelo lado do Sport, Enderson Moreira terá o desfalque do lateral-esquerdo Felipinho. O atleta cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo na vitória do time pernambucano contra a Chapecoense. Nathan deverá ser o substituto.
No setor ofensivo, o Leão deve ter Negueba como titular. Ex-Confiança, o atleta tem pré-contrato assinado com o Ceará para 2024, mas no vínculo não há cláusula impeditiva para enfrentar o clube cearense. Alan Ruiz e Diego Souza completam o trio de ataque.
Ceará x Sport
Ceará 4-3-3: Richard; Warley, Luiz Otávio, Lucas Ribeiro e Paulo Victor; Léo Santos, Guilherme Castilho e Jean Carlos; Erick, Barletta e Nicolas. Téc: Vagner Mancini
Sport 4-3-3: Denis; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Nathan; Fabinho, Fábio Matheus e Jorginho; Alan Ruiz, Negueba e Diego Souza. Téc: Enderson Moreira Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 27/10/2023 Horário: 19 horas Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz/RJ Assistentes: Luiz Claudio Regazone/RJ e Carlos Henrique Alves de Lima Filho/RJ VAR: Rodrigo Nunes de Sá-VAR-Fifa/RJ Transmissão: SporTV, Premiere, Rádio O POVO CBN e O POVO CBN Cariri, YouTube e Facebook O POVO





Comentários