top of page

Caso Laisa: acusados de planejar morte da empresária são denunciados pelo MPCE

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 26 de jan. de 2024
  • 1 min de leitura

Dentista e companheira são suspeitos de articularem a execução após a vítima mover um processo trabalhista contra o consultório odontológico

Cinco pessoas acusadas de envolvimento na tentativa de homicídio contra a empresária Laísa do Nascimento Andrade, de 26 anos, no município de Juazeiro do Norte, foram denunciadas nessa quinta-feira, 25, pelo Ministério Público do Ceará (MPCE). 


De acordo com a denúncia, o dentista Francisco Jonhnatan Alves e Silva e a esposa dele, Savana Silva de Oliveira, eram ex-empregadores da vítima e contraram Carlos Alberto Evangelista Silva para matar a empresária. O crime teria sido motivado por uma dívida trabalhista de R$ 10 mil.


Carlos Alberto teria articulado a execução do crime com Marcelo Barbosa de Almeida e José Pedro das Chagas Pinto de Sousa.


O caso aconteceu no dia 12 de janeiro, na loja de Laísa. Marcelo e José Pedro fingiram ser clientes e surpreenderam a comerciante com golpes de faca. Além da tentativa de homicídio, os suspeitos levaram o celular, a bolsa e os fones de ouvido da vítima para simular um latrocínio (roubo seguido de morte). 


Os cinco acusados foram denunciados por tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de fraude processual pela simulação do latrocínio.

Comentários


bottom of page