top of page

Buscando a Sula, Fortaleza enfrenta o terceiro time com mais derrotas na Série A

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 2 de dez. de 2023
  • 2 min de leitura

Veja os cenários que classificam o Leão ao fim da 37ª rodada

O Fortaleza está com um pé na Sul-Americana. As probabilidades de classificação para a competição internacional chegam a 99,47%. O Leão, neste domingo (3), enfrenta o Goiás às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. O time Esmeraldino já está rebaixado para a Série B e também é a terceira equipe com mais derrotas no torneio. O jogo é válido pela 37ª rodada do Brasileirão e o Tricolor do Pici busca transformar essa possibilidade em algo real.


Números do Goiás

Comandado por Mário Henrique, o Alviverde não fez uma boa campanha na elite do futebol brasileiro. Com 17 derrotas, é o terceiro clube com mais reveses, ao lado do Bahia. O América-MG lidera o ranking com 23 derrotas, seguido por Coritiba, com 22.


Jogando como visitante, o Goiás ocupa a 14ª posição, com apenas quatro vitórias em 18 jogos. O time sofreu dez derrotas disputando partidas longe dos seus domínios.


No segundo turno, a campanha é ainda pior. O Goiás ocupa a 19ª posição nessa segunda metade do campeonato. O Esmeraldino conquistou apenas dois triunfos nesse recorte.

Já na classificação geral, o time já está rebaixado, com 35 pontos somados.


Veja os cenários que classificam o Leão ao fim da 37ª rodada:

Vitória

O Fortaleza chega aos 51 e garante vaga na Sul-Americana de 2024

Empate

O Leão chega aos 49 e precisa torcer para que o Santos não vença o Athletico-PR fora de casa ou o Cruzeiro não vença o Botafogo fora.

Derrota

Caso o Tricolor do Pici perca, se mantém com 48 e precisa torcer por empates de Santos contra o Furacão de Vasco diante do Grêmio e de derrota do Cruzeiro contra o Botafogo.

Comentários


bottom of page