top of page

Após vitória na estreia, Ceará enfrenta o Gama pela segunda rodada da Copinha

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 5 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

Em caso de vitória, o Ceará pode alcançar a classificação antecipadamente. Para isso acontecer, o confronto entre Rondoniense e Lemense teria que terminar em empate

O Ceará se prepara para a sua segunda partida na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, que acontece no fim da tarde desta sexta-feira, 4, às 17 horas. O confronto da vez será ante o Gama, no estádio Bruno Lazzarini, no Leme, em São Paulo. Na estreia, o Vovô venceu o Rondoniense por 1 a 0 com um belo gol do atacante Pablo.


Em caso de vitória, o Ceará pode alcançar a classificação antecipadamente. Para isso acontecer, o confronto entre Rondoniense e Lemense teria que terminar em empate. A combinação de resultados ainda não garantiria o primeiro lugar para o Alvinegro.


A primeira rodada no grupo oito, onde está o Ceará, terminou com a liderança do Gama pelo saldo de gols (2). O clube é seguido pelo Vovô, com um gol de saldo e igualado com uma vitória. Na sequência, Rondoniense e Lemense.


A Copinha é marcada pela revelação de jovens atletas por todo o país. No caso do Ceará, alguns atletas já começaram a se destacar individualmente. O atacante Pablo, autor do gol da vitória contra o Rondoniense na estreia, está nos juniores do Alvinegro de Porangabussu desde 2019 e soma 38 gols em 49 partidas pelo clube desde 2022. O ofensivo é um dos que busca destaque na Copinha.


O lateral Zé Neto e o zagueiro Jonathan, que são bem vistos por Vagner Mancini para subir ao time principal após o torneio, também foram destaques no primeiro jogo. Jonathan fez uma partida de grande solidez defensiva, enquanto Zé Neto demonstrou ser uma peça muito versátil e importante para o time, fazendo mais de uma função no confronto.


Em entrevista ao programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, o gerente de futebol da base do clube, Sandro Queiroz, direcionou o êxito recente do Vovô nas categorias de base ao seu processo de formação de atletas, considerando mais importante que os títulos conquistados.


“Esse trabalho de formação, eu repito, é mais importante que os títulos”, foi o ponto defendido por Sandro ao tratar esse trabalho de base, já direcionando para o processo de preparação para a Copinha.


Até o momento, a melhor apresentação do Alvinegro de Porangabuçu na competição ocorreu em 2016, quando a equipe avançou até a quarta fase. Desde 2018 o time tem acumulado eliminações entre as fases 1 e 2 da competição.


Confira agenda do Ceará na Copinha e onde assistir:

5/1 - 17h - Gama (DF) x Ceará - SporTV

8/1 - 18h - Lemense (SP) x Ceará - SporTV

Comentários


bottom of page