top of page

Apoiadores atribuem a Bolsonaro repatriação de brasileiros em Gaza: "Nobel da Paz"

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 13 de nov. de 2023
  • 1 min de leitura

Em evento do PL, o ex-presidente disse que governistas "estão com ciúmes" por ele ter conversado com o embaixador de Israel

Bolsonaristas trabalham nas redes sociais para associar a retirada dos brasileiros da Faixa de Gaza, ocorrida neste domingo, 12, ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que teve um encontro com o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine. O Itamaraty negociou a repatriação de 32 brasileiros. Quando eles aterrissarem em solo brasileiro nesta segunda-feira, 13, serão 1.477 pessoas de volta ao País.


Nas redes sociais, apoiadores do ex-presidente espalharam a hashtag #BolsonaroNobeldaPaz. Zonshine afirmou que o encontro com Bolsonaro não foi premeditado, assim como o próprio ex-presidente, que classificou o diálogo como "fortuito" e "ocasional".


O embaixador esteve na Câmara dos Deputados no último dia 8 para mostrar aos parlamentares vídeos do atentado terrorista de 7 de outubro, de autoria do Hamas, durante festival de música no sul daquele país. Em evento do PL, o ex-presidente disse que governistas "estão com ciúmes" por ele ter conversado com o embaixador de Israel.


"É nojenta a maneira como Bolsonaro e seus aliados tentam se aproveitar do drama dos brasileiros (as) ameaçados pelo massacre da população civil de Gaza", rebateu a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Comentários


bottom of page