top of page

Alunos de Várzea Alegre recebem pipoca como merenda escolar

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 14 de fev. de 2023
  • 2 min de leitura

A Secretária de Educação, Ângela Maria Bernardino, comentou ao Site Miséria, que a pipoca faz parte do cardápio escolar recomendado por uma nutricionista.

O Vereador de Várzea Alegre, Michael Martins, realizou denúncia sobre uma escola de tempo integral da rede pública do municpio, devido a uma suposta falta de merenda escolar. Em vídeo que circula nas redes sociais desde a segunda-feira (13), alunos da escola Maria Dolores, localizada no Distrito de Canindezinho, comem pipoca como merenda.


O parlamentar também afirmou que os banheiros não tem água nas descargas, sendo preciso se deslocar para encher baldes e fazer a descarga sempre que o banheiro é utilizado. Este procedimento tem sido feito pelas auxiliares de serviços gerais.


De acordo com pais de alunos, o caso não foi isolado e ocorre de forma frequente. “Foi no dia bom, que tinha pipoca”. No vídeo, alunos perguntam se há algo a mais para merendar “não tem nem um refrigerante pra acompanhar a pipoca?” e um dos alunos, com o prato na mão, responde “não tem nem merenda”.


A Secretária de Educação, Ângela Maria Bernardino, comentou ao Site Miséria, que a pipoca faz parte do cardápio escolar recomendado por uma nutricionista. Também foi informado que o alimento é servido apenas uma vez por semana. De acordo com a secretária, é o dia em que os alunos mais apontam "satisfação" com a merenda escolar.


Alunos e pais também informaram ao Site Miséria que tem medo de fazer denúncias devido a supostas perseguições na escola, bem como em outros serviços públicos. A Secretária disse que todas essas acusações são infundadas e não procedem com a administração pública do município.


De acordo com a titular da pasta, profissionais da educação tem sido pressionados a fazer relatos de insatisfação com arede municipal de ensino de Várzea Alegre. Ângela afirma que alguns gestores irão tomar medidas jurídicas contra tais atos.


O município também foi alvo de críticas de populares, por conta de um processo seletivo realizado pela Secretaria de Educação, no qual apontaram várias irregularidades denunciadas junto ao Ministério Público, devido a supostas fraudes na pontuação dos candidatos.


Segundo informações do portal Cariri Notícias, algumas pessoas observaram que apenas pessoas de alguma forma ligadas à gestão municipal têm passado nas seleções do município.


A redação do Site Manchete Cariri, procurou a secretaria de Educação de Várzea Alegre. Porém, não obteve respostas até a publicação desta matéria.

Comentários


bottom of page