top of page

Aluno que teve coluna rompida em aparelho de academia mantém bom humor e esperança em voltar a andar

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 10 de ago. de 2023
  • 2 min de leitura

'Quem vê o bom humor dele não diz que ele passou pelo que passou', diz irmão de Regilânio da Silva Inácio, atingido por um aparelho de 150 kg sobre os ombros enquanto descansava entre exercícios. A chance de voltar a andar é de 1%, segundo médicos.

O bom humor de Regilânio da Silva Inácio contraria as previsões da medicina. Enquanto médicos dizem que a chance de ele voltar a andar é de 1%, ele mantém a esperança de voltar a caminhar, conforme a irmã dele, Maria Aparecida da Silva Inácio.


Regilânio da Silva foi atingido sobre os ombros por um aparelho com 150 quilos na academia. Ele teve a coluna rompida e passou por cirurgia. A previsão é de que ele deixe o hospital nesta quinta-feira (10).


"Agora ele tá bem, a família procura animá-lo, ele bem alto-astral, ainda sente muitas dores, a única reclamação dele é das dores, mas com um alto-astral ótimo, a gente vê ele e não diz que ele passou pelo que passou", diz a irmã. "Ele acredita que vai voltar a andar, mesmo os médicos dizendo que a chance é de 1%. Ele mantém a esperança e o otimismo", acrescenta.


O acidente aconteceu no dia 4 de agosto, em Juazeiro do Norte, e ele foi operado no dia seguinte. Desde então, está passando por fisioterapia intensiva, focando na qualidade de vida após receber alta. O homem foi atingido por um aparelho de 150 kg enquanto descansava entre exercícios e sofreu uma lesão na coluna considerada gravíssima pelos médicos. Segundo os especialistas, ele tem 1% de chance de voltar a andar.


Na quarta-feira (10), ele agradeceu pelas doações que recebeu ao longo da semana.

"Estou aqui para falar um pouquinho. Estou agradecido, realmente, a vocês, por tudo que estão fazendo. Agradeço do fundo do coração as doações e orações", disse Regilânio.

Comentários


bottom of page