Zé Dirceu convoca militantes de esquerda, para combater 'violência' bolsonarista no 7 de setembro
- Romas Sousa

- 25 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
O ex-ministro da casa civil nos governos petistas, José Dirceu (PT), defendeu nesta segunda feira, 25, que esquerdistas não permitam que os manifestantes do 7 de setembro "transformem a data em um dia de violência e vandalismo"

O petista escreveu em artigo no site poder 360, ao criticar o artigo 142 da carta Magna: "A resposta que a sociedade deve dar é ocupar as ruas em defesa da democracia e da constituição de 1988, sem abrir mão do fora Bolsonaro".
Segundo o petista, os movimentos democráticos pretendem "criar condições para alegar motivos legais e factuais para acionar o dispositivo e pedir intervenção militar para garantir a lei e a ordem".
O petista ainda venera o Ex-Ditador Getúlio Vargas, na qual foi a inspiração de seu artigo, diz também que o fator que elegeu o atual presidente, Jair Bolsonaro foi uma escalada golpista que vem ocorrendo no país desde a queda e suicídio de Getúlio Vargas.
Ele ainda menciona a carta em defesa da democracia assinada pelos partidos de esquerda como PT, REDE, PSDB, PCdoB, PDT em solidariedade ao STF que segundo ele, vem sofrendo ataques por parte da base do presidente.
Dirceu esquece de inquéritos ilegais, prisões de jornalistas, ativistas e até de um deputado Bolsonaristas, além da prisão do presidente do partido PTB, Roberto Jerferson, por criticar a suprema corte, transformando os ministros do STF em Vítima, investigador, denunciador, julgador e aplicador da pena, a constituição federal veta isto.





Comentários