Vereadores investigam suposto funcionário fantasma na Câmara de Juazeiro
- Romas Sousa

- 25 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
Além de Pedro Henrique, um outro servidor causou insatisfação dos parlamentares, Jardel Costa, comentários de ataques ao Deputado Estadual, Fernando Santana (PT).

Nesta quarta-feira (24), três Vereadores enviaram um ofício para o Presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Capitão Vieira, solicitando exoneração de um suposto funcionário fantasma que estaria recebendo salários sem comparecer ao posto de trabalho na casa legislativa municipal.
O documento foi assinado pelos Vereadores Darlan Lobo, Márcio Joias e Reginaldo Januário. De acordo com o documento, os parlamentares informaram que o servidor Pedro Henrique Costa de Lima não comparece ao local de trabalho. "Restou comprovado que o mesmo é proprietário da loja maistec, que comercializa acessorios para celulares e passa o dia em sua loja", reforça.
Os vereadores também mostraram indignação com o comportamento de Pedro Henrique com comentários negativos nas redes sociais, que estariam colocando em dúvida a atuação, honestidade e os compromissos de autoridades públicas. "Tais comentários ferem o Art. 104, VI do estatuto dos servidores públicos municipais, que proibe o servidor público referir-se de modo depreciativo ou desrrespeitoso às autoridades públicas, ou atos do poder público", completa.
Além de Pedro Henrique, um outro servidor causou insatisfação dos parlamentares, Jardel Costa, comentários de ataques ao Deputado Estadual Fernando Santana (PT). "O motivo é a derramação de dinheiro que não teve pra calar a boca de um monte de corrupto", escreveu Jardel.
Os comentários ocorreram durante uma transmissão na última segunda-feira (22), na qual o Prefeito Gledson Bezerra (Podemos), estava sendo entrevistado pelo Portal Clécio.
Além da demissão dos dois servidores citados nos ofícios, os vereadores pedem que todo o dinheiro gasto no pagamento de salários de Pedro Henrique, sejam devolvidos, aos cofres públicos, e que a procuradoria da casa legislativa tome as providências administrativas cabíveis. A denúncia será enviada também ao Ministério Público, que deve investigar o caso.
Jardel Costa e Pedro Henrique tem ligação política com o Deputado Federal Yuri do Paredão (MDB) que faz parte da Base aliada do Partido dos Trabalhadores (PT), na qual tem Fernando como um dos líderes estaduais. Ambos já foram exonerados dos respectivos cargos, nesta quinta-feira (25), de acordo com o Diário Oficial do Município.





Comentários