Sindicato ameaça paralisação de professores em Juazeiro do Norte
- Romas Sousa

- 11 de set. de 2021
- 3 min de leitura
A paralisação irá ocorrer durante todo o dia e também será realizado um ato em frente a secretaria de educação a partir das 8:00 horas da manhã

O sindicato dos servidores públicos municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN), emitiu um comunicado na manhã desta sexta-feira, 10, fazendo uma convocação para uma paralisação dos professores da educação pública municipal marcada para o próximo dia 24 de Setembro. A paralisação irá ocorrer durante todo o dia e também será realizado um ato em frente a secretaria de educação a partir das 8:00 horas da manhã.
O sindicato ainda afirma que a prefeitura de Juazeiro do Norte despreza a categoria, "Esse dia de paralisação é consequência do desprezo com o qual o Prefeito Gledson Bezerra vem tratando os servidores municipais e suas justas reivindicações. Apesar da insistente tentativa de diálogo por parte do SISEMJUN, o governo municipal segue ignorando as demandas acumuladas na rede municipal de educação.", diz o sindicato.
o sindicato conta que há uma falta de profissionais da educação no município na qual vem deixando vários alunos sem aulas, uma das reinvindicações é a convocação dos aprovados do concurso que ocorreu em 2019, ainda na gestão de Arnon Bezerra.
Uma outra reinvindicação é o rateio da verba de um precatório do FUNDEF, onde 5% deveria ser dividido entre os profissionais, "Além de não resolver a falta de professores nas escolas, o governo municipal também viola direitos dos professores! Não cumpre o Decreto Municipal que estabelece o rateio, entre a categoria, dos 5% do Precatório do FUNDEF, além de não atender a Lei Municipal que garante, aos professores, uma adequação salarial em razão de sua qualificação profissional."
Veja o comunicado na íntegra:

COMUNICADO À POPULAÇÃO JUAZEIRENSE
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN) comunica a toda população que, no dia 24 de setembro, os servidores da educação pública municipal irão paralisar suas atividades. Neste dia, também será realizado um ato em frente a Secretaria Municipal de Educação, às 08h.
Esse dia de paralisação é consequência do desprezo com o qual o Prefeito Gledson Bezerra vem tratando os servidores municipais e suas justas reivindicações. Apesar da insistente tentativa de diálogo por parte do SISEMJUN, o governo municipal segue ignorando as demandas acumuladas na rede municipal de educação.
Uma dessas demandas diz respeito a necessidade de professores nas escolas da rede. Várias crianças e jovens permanecem sem aulas de determinadas disciplinas. Em 2019 houve um concurso público na cidade e até o momento professores aprovados aguardam serem convocados pra servir a população.
Além de não resolver a falta de professores nas escolas, o governo municipal também viola direitos dos professores! Não cumpre o Decreto Municipal que estabelece o rateio, entre a categoria, dos 5% do Precatório do FUNDEF, além de não atender a Lei Municipal que garante, aos professores, uma adequação salarial em razão de sua qualificação profissional.
O governo Gledson ainda mantém a política de desvalorização dos Servidores Técnicos-Administrativos da Educação. Essa categoria vem lutando há anos por um Plano de Carreira que garanta um horizonte de ascensão profissional.
Nesse momento delicado, contamos com o apoio de todos que defendem uma educação pública de qualidade e com valorização profissional. O povo trabalhador de Juazeiro do Norte não merece esse tratamento!
VAMOS À LUTA! Chega de Aula sem Professor!
Pela Convocação, Nomeação e Posse dos Aprovados no Concurso de 2019!
Pela Convocação de Todos os Aprovados na Seleção Simplificada para Professores Temporários 2021!
Pelo Rateio Imediato dos 5% do Precatório do FUNDEF!
Pela Implantação, com Pagamento dos Retroativos, das Promoções por Titulação dos Professores!
Pela Implantação do PCCR dos Funcionários da Educação!
Pela Escala Segura de Trabalho Presencial dos Funcionários da Educação;
.
Pela Publicação do Edital de Seleção pra Ampliação Definitiva de Jornada dos Professores com Único Vínculo de 100h;
.
Pela Revisão das Aposentadorias dos Professores que Possuem 100h na Ativa.
.
DIRETORIA DO SISEMJUN





Comentários