"Se eu voltar a governar esse país, irei sim regulamentar a mídia", Diz Lula. Veja o vídeo
- Romas Sousa

- 26 de ago. de 2021
- 1 min de leitura

O ex-presidente Lula (PT), falou mais uma vez em regular a mídia brasileira caso vença as eleições e volte a governar o país. O petista lembra ainda do que fez Chávez na Venezuela, quando a imprensa o criticava e ele calou todo mundo que fazia oposição ao seu "governo".
"Eu via como a imprensa destruía Chávez (Ex-ditador da Venezuela antes de Maduro). Aqui eu vi o que foi feito comigo. Nós vamos ter um compromisso público de que vamos fazer um novo marco regulatório dos meios de comunicação e espero que os senadores e os deputados entendam que isso é necessário para a democracia. Inclusive vamos discutir com a sociedade uma regulação da internet", detalhou.
Para ele é preciso pensar nessa medida de forma urgente. "Tenho que fazer uma autocrítica. Nós não tratamos a reforma da comunicação, a regulação (da mídia), como deveria ser tratada. Aprovamos (no meu governo) um programa para que a gente pudesse regulamentar os meios de comunicação. (...) Eu não sei por que 'cargas d’água' não foi colocado no Congresso esse projeto", reclamou o petista.
O atual presidente Jair Bolsonaro pensa diferente. Em seu twitter, o político já disse que não pretende promover qualquer tipo de regulamentação. "Em meu governo, a chama da democracia será mantida sem qualquer regulamentação da mídia, incluídas as sociais. Quem achar o contrário, recomendo um estágio na Coreia do Norte ou Cuba", escreveu.
Porém, Lula garantiu que se voltar ao poder essa será uma de suas primeiras ações. "Ou a gente faz isso ou vai continuar sendo vítima da espoliação de meia dúzia de famílias que manda na comunicação. É preciso haver uma regulamentação", destacou.
Acompanhe a fala do Petista:





Comentários