top of page

Projeto que levaria água encanada para a Zona Rural é rejeitado pela câmara de Juazeiro

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 10 de fev. de 2023
  • 1 min de leitura

A população do Sítio Espinho e Sítio São Gonçalo, vem sofrendo muitos transtornos devido a falta de água encanada em suas residências.

Na tarde desta quinta-feira (9), ocorreu a segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Na ocasião foram votados 10 projetos que beneficia o município juazeirense, destes, 9 foram aprovados e 1 foi rejeitado.


O projeto projeto lançado pelo Governo do Estado (Programa São José 4 e Água do Sertão), no qual seria investido cerca de R$4 milhões para levar água tratada para as comunidades do Sítio Espinho 1 e 2 e Sítio São Gonçalo.


As associações comunitárias que seriam beneficiadas com o projeto, conseguiram se enquadrar com toda a documentação regular, para receber água tratada. Mas para que o recurso fosse enviado para a população, seria necessário que a gestão municipal se adequasse com a nova lei do marco sanitário da bacia hidrográfica do salgado.


Sabendo disso, o prefeito Gledson Bezerra (Podemos), enviou para a casa legislativa, um projeto de adequação para tal lei. Porém, quando posto em votação foi rejeitado pelqa maioria dos parlamentares.


A população do Sítio Espinho e Sítio São Gonçalo, vem sofrendo muitos transtornos devido a falta de água encanada em suas residências.

Comentários


bottom of page