Professores da rede estadual do Ceará terão 5,4% de reajuste, anuncia Elmano
- Romas Sousa

- há 2 horas
- 1 min de leitura
De acordo com o governador, o projeto deverá ser enviado à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) em fevereiro

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou o reajuste de 5,4% no Piso Salarial Profissional Nacional dos Profissionais da Educação do Estado, na manhã desta sexta-feira, 23.
A atualização atende à medida provisória assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na quarta-feira, 21, que aumenta o piso da categoria de R$ 4.867,77 para R$ 5.130,63.
De acordo com Elmano, o projeto deverá ser enviado à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) em fevereiro, após o retorno dos trabalhos da Casa. O reajuste, segundo o gestor, respeitará a data-base da categoria.
“É assim que nós queremos fazer, valorizar, reconhecer e garantir o piso do magistério no estado do Ceará”, afirmou Elmano em live nas redes sociais.
Para a titular da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), Eliana Estrela, o anúncio representa o compromisso do Governo com os professores da rede estadual de ensino.
"Eu estou muito feliz de estar aqui neste momento. Com certeza, o senhor reafirmando mais ainda o compromisso com as nossas professoras, com os nossos professores, que nos orgulham muito desse trabalho. E o senhor comprometido cada vez mais com a nossa categoria, com a nossa educação, que avança cada vez mais", declarou a secretária durante a trasmissão ao vivo.





Comentários