top of page

Primeiro painel observatório da economia do Cariri é lançado pela Sedeci em Juazeiro

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 1 de mar. de 2024
  • 1 min de leitura

Estão inclusas informações dos municípios de Barbalha, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Missão Velha, Nova Olinda, Santana do Cariri e Jardim.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), órgão vinculado a Prefeitura de Juazeiro do Norte, lançou na última quinta-feira (22), o primeiro painel observatório da economia de toda a região Metropolitana do Cariri. Os números levados em consideração são apurados através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).


O painel foi criado a partir da diretoria de ciência, tecnologia, inovação, e empreendedorismo da sedeci. O levantamento mostra uma análise é separada em duas partes. A quantidade de abertura e fechamento de empresas.


Também é possível visualizar informações sobre o censo, a partir do ano de 2010. Além do PIB da região do Cariri a partir do ano de 2022. Estão inclusas informações dos municípios de Barbalha, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Missão Velha, Nova Olinda, Santana do Cariri e Jardim. As principais informações são de números de contratações, demissões e o saldo geral de empregos.


Além do novo Caged, também são utilizados dados disponíveis na Receita Federal e IBGE. O painel foi tem o objetivo de facilitar o acesso de pesquisadores, estudantes, jornalistas e de todos os cidadãos interessados nessas informações e apenas uma única plataforma.


Comentários


bottom of page