Prefeitura de Juazeiro do Norte reforça a necessidade de empreendedores do turismo aderirem ao Cadastur
- Romas Sousa

- 6 de jan.
- 1 min de leitura
A inscrição é obrigatória para os setores de hospedagem, agências de turismo, guias de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos e parques temáticos.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Romaria (Sedetur), reforça a importância da inscrição no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Segundo o Ministério do Turismo, o cadastro contribui para a atualização de dados estatísticos, fortalecendo a visibilidade do município e impulsionando o desenvolvimento e a qualidade do setor.
A inscrição é obrigatória para os setores de hospedagem, agências de turismo, guias de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos e parques temáticos. Já para restaurantes, bares, locadoras de veículos, casas de espetáculo e empresas de infraestrutura para eventos, a inscrição é facultativa.
Entre os benefícios do cadastro estão o acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais, a participação em programas e projetos do Governo Federal, o apoio em eventos, feiras e ações institucionais, o acesso a programas de qualificação profissional, além de maior visibilidade nacional e credibilidade no mercado turístico, inclusive nos sites do Cadastur.
A inscrição no Cadastur é gratuita e pode ser feita de forma on-line, por meio do site oficial: https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/. O cadastro não gera nenhum encargo ao empreendedor.





Comentários