top of page

Prefeitura de Juazeiro do Norte mantém contratos de profissionais contratados da Seduc em julho para reforço escolar

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 26 de jun. de 2025
  • 1 min de leitura

Tradicionalmente, os contratos desses profissionais são suspensos durante o recesso escolar de julho, sendo retomados em agosto com o reinício das aulas.

O prefeito de Juazeiro do Norte anunciou, nesta quarta-feira, 25, que os profissionais contratados da rede municipal de educação terão seus contratos mantidos durante o mês de julho. Esses irão atuar em atividades de reforço escolar com alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem.


A decisão foi comunicada após reunião com vereadores e análise técnica da equipe financeira do município. Tradicionalmente, os contratos desses profissionais são suspensos durante o recesso escolar de julho, sendo retomados em agosto com o reinício das aulas.


A proposta de manter os vínculos ativos partiu dos vereadores Rafael Cearense, Vandinho Pereira, Boaz das Rotatórias e Pergentina Jardim, que apresentaram a demanda dos educadores à gestão municipal.


Após a análise de viabilidade, o município constatou que a medida é possível graças à estabilidade financeira da gestão. “Fizemos uma análise com nossa equipe técnica e verificamos que, mesmo com os pagamentos em julho, não ultrapassaremos o limite prudencial previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou o prefeito Glêdson Bezerra.


Ele destacou ainda que os contratos poderão ser aditivados, uma vez que os profissionais contratados desenvolverão atividades pedagógicas durante o mês. “Eles vão exercer suas funções normalmente em julho, com foco no reforço escolar. Assim, os contratos não serão suspensos”, explicou.

Comentários


bottom of page