PF deflagra nova operação contra tráfico de cocaína no Porto do Pecém
- Romas Sousa

- 6 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
Porto do Pecém recebe operação contra tráfico e lavagem de dinheiro. Justiça Federal expediu mandados de prisão e de busca e apreensão

Agentes da Polícia Federal (PF) amanheceram nesta quarta-feira, 6, nas instalações do Porto do Pecém, na Região Metropolitana de Fortaleza, em mais uma operação contra o tráfico internacional de drogas e também contra o crime de lavagem de dinheiro. A ação da PF também ocorre em outros estados do Brasil.
Há mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal. A operação foi batizada de "Néctar", e os alvos seriam membros da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), suspeitos de enviarem remessas de cocaína para portos da Europa.
No Ceará, a PF tem apoio da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Receita Federal.
Série de reportagens publicada pelo O POVO mostrou o cenário de tráfico por meio dos portos. Em pouco mais de quatro anos, foram mais de 200 toneladas de cocaína apreendidas nos portos brasileiros.
Operação ocorre também em outros estados
A operação também foi deflagrada em outros estados (Paraíba, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo), nos principais portos utilizados para tráfico no País.
Os crimes já apurados são tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, com penas máximas somadas de até 30 anos de prisão.





Comentários