Pedro Lobo critica grande quantidade de filiados ao PT
- Romas Sousa

- 11 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
O parlamentar citou como exemplo, o caso do Prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito, que está se filiando ao PT, mesmo contra a vontade do diretório municipal.

O Vereador da Cidade do Crato, Pedro Lobo (PT), concedeu entrevista nesta terça-feira (9), onde se manifestou com respeito à grande quantidade de pessoas que vem se filiando a sigla. Pedro é pré-candidato a prefeito pela agremiação e se mostrou preocupado, pois a grande quantidade de filiados, pode asfixiar as lideranças locais já existentes detrp da sigla, ajudando opositores.
Em suas declarações, o vereador afirmou que o partido deve ficar atento aos processos e valorizar quem já está dentro da legenda há décadas. O parlamentar citou como exemplo, o caso do Prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito, que está se filiando ao PT, mesmo contra a vontade do diretório municipal.
Pedro Lobo relata ainda que tem relatado essas situações aos componentes da liderança estadual, na qual ele faz parte. Porém, as filiações estão sendo aprovasdas pela maioria dos que pertencem a liderança estadual. Ele reforça a preocupação de que o partido fique inflado por nomes que não tenham nenhuma ligação as pautas e direcionamentos adotados pela sigla.
Ainda neste mês de janeiro, o Partido dos Trabalhadores irá realizar uma solenidade de filiação de pelo menos oito prefeitos, que pretendem se filiar a agremiação.





Comentários