Opinião: Quem é o verdadeiro palhaço em Juazeiro do Norte?
- Romas Sousa

- 24 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Todos querem defender suas "honras", mas ignoram aqueles na qual deviam honrar.

Nos últimos embates entre políticos de Juazeiro do Norte, a palavra "piada" e "palhaço" dominaram os debates. Ocorreu quando o Prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), reagiu a uma solicitação da Câmara para afastar o Secretário Municipal de Segurança Pública e classificou chamando de piada. Em seguida, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Capitão Vieira (MDB), respondeu pedindo respeito aos parlamentares e afirmou que o palhaço é o gestor e a administração dele é a verdadeira piada.
Quem é o palhaço nessa história?
Juazeiro do Norte tem uma das piores composições na casa legislativa de sua história, com debates ralos, pouca produção de projetos de impacto, apesar de ter uns excelentes, a falta de produtividade e os debates escassos de conteúdos se destacam, fazendo com que a população esqueçam o seu lado positivo. A péssima qualidade vale para vereadores de oposição e logicamente, os que compõem a base de Gledson.
Temos também um poder executivo que mina os vereadores de oposição, com um jogo infantil de não atender e responder requerimentos, o que por lei, é obrigação do prefeito e de seu secretariado. Sim, o baixo nível também atinge a prefeitura. É observado que os requerimentos de vereadores da base aliada de Glêdson são atendidos e os opositores não tem o mesmo privilégio.
Você deve está se perguntando ou até mesmo afirmando que o prefeito não é besta de atender os requerimentos da oposição, fazendo com que eles tenham sucesso em seu trabalho como vereadores. Porém, essa é a mesma reclamação que a gestão Gledson Bezerra faz, em relação a falta de envio dos recursos e o cumprimento dos convênios firmados com o Governo do Estado do Ceará. Logo, quem é o verdadeiro palhaço?
Ambos os lados são minados e perseguem o sujeito mais fraco. O governador segura as verbas para Juazeiro e a prefeitura ignora os requerimentos dos vereadores. Todos querem defender suas "honras", mas ignoram aqueles na qual deviam honrar.
Sim, o palhaço é o cidadão juazeirense que financia toda essa pouca vergonha. É uma fábrica de vitimismos e quem fica sem a rua asfaltada, limpa e sem equipamentos públicos funcionando corretamente é a população.





Comentários