top of page

Operação cumpre 130 mandados contra grupo criminoso com atuação no Cariri e Sertão dos Inhamuns

  • Foto do escritor: Romas Sousa
    Romas Sousa
  • 22 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura

As buscas, apreensões e prisões no Ceará são realizadas nos municípios do Cariri e Sertão dos Inhamuns, mas também em outros oito estados do País

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 22, uma operação para prender suspeitos de integrar grupos criminosos com atuação no Cariri e Sertão dos Inhamuns. A ofensiva nomeada de “Operação Rigore” cumpre 62 mandados de prisão preventiva e 68 mandados de busca e apreensão, totalizando 130 decisões judiciais. Às 6 horas da manhã, pelo menos 20 pessoas já haviam sido capturadas.


A ação é realizada nos municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu, Assaré, Várzea Alegre, Tauá, Horizonte, Pacatuba, Maranguape, Maracanaú e Fortaleza. As diligências também acontecem em outros oito estados: Pernambuco, Maranhão, Piauí, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo.


Segundo o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul, Pedro Viana, os integrantes são atuantes no tráfico de drogas na região e homicídios. O que a investigação descobriu é que os principais chefes cometeram os crimes no estado e fugiram para outros estados.


“Investigação já ocorre em alguns meses com objetivo de prender esse grupo criminoso atuante no sul do nosso estado. Esse grupo participa do tráfico de drogas e também planejam homicídios. Com o passar das horas outras pessoas devem ser presas, já que boa parte foi identificada. As investigações ocorrem em outro estado. Eles cometem crime aqui no Ceará e fogem para outros locais, mas foram localizados”, afirmou.


DELEGACIA REGIONAL DE JUAZEIRO DO NORTE COORDENA AÇÃO

A ofensiva é coordenada pela Delegacia Regional de Juazeiro Norte por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas, e conta com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPI-Sul), do Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) e do Departamento de Inteligência (DIP).


Detalhes do trabalho policial serão apresentados pela PC-CE no decorrer do dia, para não comprometer a operação, que ainda está em andamento.

Comentários


bottom of page